Aqui tem solução! Aqui tem solução!

As melhores soluções de tecnologia da informação em um único lugar

Software by Maringá Software by Maringá

Programa

Apresentação do Curso de Pós-Graduação MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

O mundo moderno tem sido marcado por profundas transformações, tanto em nível nacional como internacional. As mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social, e estas imprimem um novo ritmo e um novo padrão a nossa civilização. Tais transformações ocorrem num momento histórico especial, caracterizado pela fragilidade dos valores e princípios que até então nos orientaram, mas que se mostram inadequados às demandas do futuro.

A sobrevivência das empresas em um mundo globalizado depende da geração de vantagens competitivas, como tais percebidas pelo mercado e que sejam sustentáveis no longo prazo. Podemos assim dizer, que o século XXI se apresenta como a era do cliente, e as grandes questões emergentes que permeiam esse cenário organizacional exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial que garanta a sustentabilidade dos negócios. Este ambiente, em constante mutação, demanda do gestor um conjunto de competências e talentos para criar valor para sua empresa.

Entre as principais competências se destacam: visão estratégica, capacidade de análise do ambiente econômico e de negócios, agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade para enfrentar as incertezas, criatividade, facilidade de comunicação e grande capacidade para criar relações.

Estas competências podem ser desenvolvidas e aprimoradas. Entretanto, só terão valor, se usadas para tornar o ser humano mais feliz, ampliando suas percepções e contribuindo para o desenvolvimento de uma nova consciência, capaz de gerar mudanças significativas na construção de um mundo melhor.

 

Certificação de Qualidade Institute for Strategy and Competitiveness Harvard

A parceria Institute for Strategy and Competitiveness Harvard e a Unicesumar

O Instituto de Estratégia e Competitividade, liderado por Michael E. Porter, realiza estudos e pesquisas sobre a interatividade entre organizações, instituições e consumidores, verificando a concorrência e suas implicações para a estratégia da empresa, de forma a identificar os fatores que influenciam na competitividade das nações, regiões e cidades. Sediado na Harvard Business School, o Instituto dedica-se a estender a investigação pioneira do Professor Porter, divulgando-a para estudiosos e profissionais em uma base global. Do Brasil, além da Unicesumar, fazem parte apenas mais cinco grandes Instituições de Ensino Superior e Pós-Graduação.

 

Certificação de Qualidade Institute for Strategy and Competitiveness Harvard

Os docentes do MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios possuem formação obrigatória no Curso de Microeconomia da Competitividade (MOC), ministrado por professores da Harvard Business School, o qual foi concebido não só para os estudantes de Harvard, mas como uma plataforma que pode ser utilizada em universidades em todo o mundo. Essa plataforma consiste em estudos de caso e outros materiais escritos, além de uma extensa biblioteca de conteúdo de vídeo, que pode ser usada em sala de aula, incluindo palestras do Professor Porter para todas as sessões, além de documentários de protagonistas de casos, incluindo chefes de Estado, ministros, governadores. Dela também faz parte um extenso website para os docentes, para ajudá-los na preparação e ensino do Módulo em seus países de origem, como é o caso do Brasil. Finalmente, um site do curso está disponível para os alunos, personalizado para cada universidade parceira do Institute for Strategy and Competitiveness Harvard. Por conseguinte, os alunos deste MBA terão acesso não só a todo esse banco de informações, mas serão partícipes ativos do grupo de pesquisa da Unicesumar em parceria com o Institute for Strategy and Competitiveness Harvard, recebendo certificação de qualidade do Instituto norte-americano.

 

Objetivos do Curso:

  • Desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais e focar na criação de valor para a companhia. Para tanto, serão apresentados e discutidos conceitos, métodos e instrumentos administrativos relevantes e, acima de tudo, buscar-se-á motivar os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios;
  • Desenvolver o raciocínio estratégico para identificação das oportunidades de negócios;
  • Definir, implementar e controlar estratégias, objetivos e táticas que proporcionem resultados significativos e aumentem o valor das empresas;
  • Alavancar a força competitiva das empresas através da liderança e do trabalho em equipe.

 

Público-alvo:

  • Empresários, consultores, gestores e líderes com experiência profissional relevante que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão estratégica, negociação, capacidade de desenvolver equipes, criar redes de relações, analisar cenários, desenvolver novos negócios e descobrir novos nichos.

 

Carga Horária do Curso: 380h

 

Certificação:

O Curso de Pós-Graduação MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, nível de especialização, atende às determinações da Resolução CNE/CES nº 1 de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior.

 

Local, Data, Horário e Duração:

Local: UniCesumar – Avenida Guedner, 1610.

Aulas: quinzenais, aos sábados, das 8h às 17h (com 1h de almoço).

Duração: aproximadamente 18 meses.

 

Informações: http://www.unicesumar.edu.br/posgraduacao/cursos2015.php?idCurso=1297&idArea=148&idEvento=25

Pós-Graduação